Quando me perguntavam qual o meu maior defeito, respondia “sou tímida“. E então ficava mais tímida quando dizia para as pessoas que era tímida. Não me abria e fazia o máximo possível para fugir do diálogos abertos com o resto do mundo. Já aconteceu de rodar em cadeiras na faculdade porque tinha que apresentar um trabalho e não conseguia devido à minha inibição. Pensava, “ah, como quero ter um blog, mas nunca vou conseguir porque sou tímida“. Meu maior defeito é a timidez. Meu maior problema é a timidez.
Não! Claro que não! Meu maior problema é agir e dizer que sou tímida. Nós somos aquilo que falamos. Não saí por aí desinibida e comunicativa com todos depois que discuti com o meu reflexo sobre a minha personalidade. Muito pelo contrário. Comecei a trabalhar o simples “oi, tudo bem?” para o motorista do ônibus, para a moça do caixa do supermercado e com aquela pessoa que sempre quis trocar uma ideia no Facebook.
É muito mais fácil ser quando o pensamento ajuda. Agora, quando me perguntam qual o meu maior defeito eu digo que é não terminar as cosias que eu começo. Acho que tem outra coisa que devo trabalhar por aí.
Mas tenho só mais um problema: trabalhei todos esses “oi, tudo bem?” apenas dentro da minha mente.
2 comments
Legal 0/
Valeu, Wagner!